24 de abril de 2009

Pensamentos de inverno


O frio naquele dia parecia insuportável e a noite ainda mais, mesmo embaixo das cobertas o frio penetrava. O único que permanecia quente naquele mês de inverno na península ibérica era algo dentro de mim, firmemente fincado em algo superior que me inquietava ao mesmo tempo em que escutava meu corpo dizer: não, não saia debaixo das cobertas, você vai congelar!!! Os tão comuns pensamentos me rodeavam, aquela vontade de levantar e passar tudo ao papel era inevitável, pensei um pouco mais e tentei organizar os pensamentos ali mesmo na cabeça ;D Mas pra mim não resolve :T Ou eu escrevo no momento ou então bye bye... A famosa inspiração... Não sei se todo mundo é assim, mas eu sou! Nem de inspiração eu gosto de chamar, creio que são momentos que você para pra pensar muitas vezes quando não tem nada pra fazer, como num dia de inverno frio e entediante aqui na Espanha... Depois de lutas e lutas entre corpo e mente, resolvi levantar e me colocar diante do PC...

And so...

O pouco que eu ganho de cada um me faz mais razão e mais amor. Me traz mais verdade e vida. O responsável dos atos e não atos de um ser seria exclusivamente pessoal e individual, sem interferências externas? O ontem, o crescer seriam fatores essenciais na formação do caráter de um ser? Supongo eu que sim... E essa incrível capacidade de aprender com os erros dos outros, e ainda assim, sempre errar em algo com alguém? Os mistérios propositalmente não desvendados me instigam a buscar. As lutas diárias com a impaciência, a falta de perspectivas e a dúvida do amanhã são fatos que fortalece e enfraquece, a dor e a perda de batalhas fazem mudar pensamentos, atitudes e o conhecido destino... Agora me vem à mente um trecho de uma música que eu gosto muito: “E se eu fosse o primeiro a voltar pra mudar o que eu fiz, quem então agora eu seria?” Todos os dias e em todos os lugares acontecem coisas que nos fazemos questionar:

_ Porque tinha que acontecer isso meu Deus?

Ninguém entende, nem mesmo você. Quais motivos de tal atitude? A minha própria atitude... Mistérios da vida! O estranho auto-conhecimento.

Existem muitas coisas as quais me deixam indignadas, entre elas aquele que não admite erros, não admite a imperfeição e não respeita opiniões diferentes, hipocrisia me dá nojo... Guardo algumas, não sei se posso classificar de mágoas, pode ser e pode não ser... Não me diga que não pode porque não pode, não venha me dizer que é assim porque é assim, nada raso me satisfaz, eu quero os porquês, eu quero que você me diga algo que você pode cumprir, algo sincero, não aceito meias verdades ou como disse Clarice Linspector: -verdades inventadas-

Saibamos admitir e aceitar que uma pessoa pode errar uma, duas ou três vezes, que você já errou uma, duas ou três vezes... Pensemos que ainda que tenhamos contas a prestar, erros por perdoar, o problema de HOJE será um a menos amanhã...

Aprendamos com as quedas, percebamos que as cicatrizes são apenas marcas presentes de vitórias, de imaturidade ou até mesmo inocência. Sou a favor de que erros têm sim justificativas em um princípio, contrario à acomodação no mesmo. Façamos nossa parte, saibamos respeitar uns aos outros, entenda que a diferença que você quer pro mundo COMEÇA EM VOCÊ, aqui e agora, sejamos sinceros com tudo, sejamos verdadeiros, amemos com todo o nosso sentimento sem hipocrisias ainda que nem sempre consigamos, tentemos! Deus nos deu o amor para ser usado de todas as formas possíveis e eu quero apenas isso, aprender mais e mais a amar... A maior lição que daqui (Espanha) vou levar é o respeito que aprendi a ter por cada pessoa e o quanto cada uma delas pode ensinar pra você... Sendo assim fico por aqui consciente de que absorvendo o pouco de cada um, no final sim serei pedaços de vida, de sentimentos e ensinamentos, menos eu e mais amor!

Janeiro 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário