25 de outubro de 2009

Um dia pra apreciar a vida.

Então fez-se dia, mais uma vez, uma vez mais... E a ausencia de pessoas queridas pesou na alma de uma maneira suportável, fiquei parada, pensando, encolhidinha debaixo do cobertor, planejando um domingo de outono, sem nada e ninguém. Me levantei as 13:30, abri o computador, por costume pra checar os emails e o orkut, fiquei um pouco conectada falando com uma amiga, quando o estomago pediu socorro, estava extremamente vazio, e eu não tinha nada legal na geladeira em um domingo O.o Então resolvi ir almoçar no MC Donalds, me arrumei, peguei minha velha e boa amiga bicicleta, e fui quase desmaiando de fome pro MC, entrei, comi, tomei um sorvete e vim calmamente pelo passeio maritimo. Voltando pra casa, com a cabeça mais lucida e a barriguinha cheia, observei que dia LINDO que fazia, e não era pelo sol radiante, ou pelas ondas do mar quebrando com força, ou pelas pessoas sorrindo na rua, mas pelo contrário, havia poucas pessoas no passeio, o mar estava extremamente parado, acho que eu nunca o tinha visto tao parado como hoje, não se ouvia um barulho sequer, e o sol, ele estava perfeito para a ocasião, haviam nuvens e elas faziam com que ele aparecesse de vez em quando, mas por não haver vento, estava uma temperatura ideal, e não fazia falta os raios do sol pra aquecer o nosso corpo. Andando na minha bicicleta me deliciei daquele momento, e da grande benção que é a vida, do grande privilégio de estar aqui viva e com saúde, deliciei as belezas que Deus criou, tive vontade de fechar meus olhos e continuar andando de bicicleta, mas isso não iria resultar muito bem...rs... Estava tudo tão tranquilo, que até um carro que passava era inconveniente pro momento. Tive que parar e sentir um pouco melhor esse clima, me sentei no porto de Segur de Calafell, num lugar onde eu fico pertinho de umas pedras, e o mar bem embaixo de mim, e eu vejo toda a praia e o passeio marítimo. Me sentei, coloquei o meu resto de lanche do MC ali do meu ladinho, tirei meu mp4, meu livro que estou acabando de ler e observei um pouco aquela cena, veio um trechinho de Djavan na minha cabeça:
"Um dia frio, um bom lugar pra ler um livro e o pensamento lá em você..."
Pensamento nas pessoas que eu amo, e queria ao meu lado nesse momento.
Fiquei ali por umas 2 horas... Até que o sol se pôs e começou a anoitecer...
Li várias páginas do livro, antes claro de apreciar muito aquela paisagem e aquele momento, e por falar em momento, nesses momentos você reflete em muita coisa, e principalmente como pode o homem não acreditar em milagres ou em Deus, seria a natureza capaz de se auto-criar e encaixar tão perfeitamente assim? Eu não creio, eu não creio.
Ai vida, como é gostoso viver, como eu amo viver! Obrigada Deus, por fazer os meus dias felizes independente de eu levantar sem acreditar. Te amo muito Deus!
Fico por aqui incapaz de entender a Tua Grandeza e Inteligência.

....

Tirei umas fotos mas infelizmente não levei a camera, então as que eu consegui são do celular e a resolução não é muito boa...masss, ai está... :D

3 comentários:

  1. Milena - desta beleza natural - contraste faz a sua, para que ambas sejam vistas e sentidas a sua maneira. E por curiosidade "qual livro estava lendo?" Ótima semana. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Sim, a natureza seria capaz porque ela é grandiosamente maior do que tu ou eu podemos entender :)

    ResponderExcluir
  3. Nossa Mi... Que visual maravilhoso :)
    Com certeza esse foi um dia para pufiricar a alma !
    Aqui na Austrália tem vários lugares gostosos para meditar, é de extrema importancia ter um tempinho "a sós com nós mesmos" rs...
    beijos :*

    ResponderExcluir